Como cuidar das suas peças

Este é um produto Casa Infinita, feito com alma e coração da nossa família para a sua!

Nosso desejo é que ele dure por toda vida, mas para que isso aconteça, você precisa nos ajudar a cuidar dessa peça depois que ela chegar aí no seu lar!

Como?

Para que sua peça esteja sempre bonita, você precisa selar a madeira de tempos em tempos.

Como e quando devo selar?

As duas primeiras selagens foram feitas por nós. Se a sua peça estiver ainda úmida, fique tranquilo e pode usar, o óleo da última selagem está sendo absorvido pela madeira. Então você só precisa selar depois de lavar a primeira vez, e de tempos em tempos quando perceber que ela está ficando opaca e desidratada.

Selar a sua peça é mais simples do que você imagina!

Você só vai precisar de óleo de cozinha e papel toalha! Só isso mesmo? Sim! E o passo a passo também é bem fácil! É só derramar uma quantidade considerável de óleo na madeira, espalhar por toda a peça, passe em todos os lados, não esquecendo de espalhar por nenhum lugar, o que inclui possíveis sulcos e entalhes da peça. Caso necessário, tire o excesso com um papel toalha e deixe descansando por um dia antes de voltar a usá-la, esse é o tempo necessário para que a madeira absorva todo o óleo, e se ainda tiver um pouco úmido, pode passar mais papel toalha para absorver o excesso.

Dica bônus:

Óleo mineral também é uma boa alternativa para selar a madeira. O processo é o mesmo que você faria com o de óleo de cozinha. Afinal, ele também é comestível, e por isso pode ser usado na tábua. Jamais opte por verniz, porque ele pode gerar intoxicação.